Pesquisar este blog

sábado, 6 de dezembro de 2008

Homenagem ao futebol nacional

Decidi prestar homenagens
E direi agora a bola da vez.
É o maior esporte do mundo,
O meu preferido, e o de vocês.
Falarei do futebol brasileiro,
Onde eu não sou freguês.

Pode ser no Maracanã,
No Morumbi ou no Beira-Rio.
Se meu time está ganhando,
Fico feliz, vibro e sorrio.
No meu time campeão,
Meu ídolo é guerreiro bravio.

Gosto de ver Flamengo e Botafogo.
No Fla-Flu, fico sorridente.
Falmengo e Vasco é alegria
Para toda nossa gente.
Ainda existem outros clássicos
Que deixam a torcida contente.

Em Sampa a alegria é maior.
Corinthians e Palmeiras é preferência local.
Corinthians e São Paulo levam torcida
Que movimentava toda a geral.
Mas, às vezes, subo a Serra de Santos,
Onde o Alvinegro Praiano é sensacional.

Nos Pampas eu faço a festa.
O Olímpico é demais.
A torcida vai ao delírio,
Sempre querendo mais,
Com o maior clássico de lá:
O Gre-Nal de tantos carnavais.

Vou até à Cidade-Modelo,
Lá no Sul do meu país.
Falo agora de Curitiba,
Onde sempre estou feliz
Assistindo ao Atle-Tiba,
De lá o clássico raiz.

Vou ao Nordeste, na Bahia,
Onde vou conferir a prova.
Lá verei o clássico Ba-Vi,
No Barradão ou na Fonte Nova.
Estando em qualquer das torcidas,
Gozação é contra-prova.

Também fui para o Recife,
No meu querido Pernambuco.
Sou Sport, sou Santa Cruz,
Também sou Náutico, eu tô maluco.
Não tiro onda com essas torcidas.
Na gozação, apenas catuco.

Depois fui até Goiás,
Onde encontrei minha morada.
Quando vi o Goiás jogar,
Lá na minha Serra Dourada,
Logo contra o Vila Nova,
Reconheci o que era uma parada.

Dei uma subidinha, fui ao Norte.
Fui pra Belém do Pará,
Pois eu soube que, amanhã,
O Paysandu jogará
O clássico contra o Remo
No Mangueirão e estarei lá.

Em outros estados do Brasil
Descobri que o futebol é rei.
Eu acho que estava louco
E, em minhas viagens, vi que errei.
Em minhas andanças por esse Brasil
Vi uma coisa por qual me apaixonei:
Índios jogavam futebol,
E com suas jogadas toscas delirei.

Mas o que eu aprendi
É que esse esporte me satisfaz.
Eu nasci na terra certa,
Onde tem futebol demais.
Termino dizendo que sou Flamengo
E quero apenas torcer em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário